Esclareça dúvidas referentes ao Vestibular da Unesp 2019

Esclareça dúvidas referentes ao Vestibular da Unesp 2019, que terá a participação de mais de 90.000 candidatos.

Veja mais informações sobre as provas da Unesp

Vestibular Unesp 2019

Quais documentos posso levar no dia das provas?

O candidato deverá apresentar em todas as provas o original de um dos seguintes documentos de identificação: RG; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto); Certificado Militar; CTPS; Passaporte; Carteira de Órgão ou Conselho de Classe e Carteira de Identidade expedida por instituições militares.

Quais materiais devo levar no dia das provas?

R: Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta (fabricada em material transparente) e régua transparente. O candidato também pode levar lápis preto (proibido uso de lapiseira), apontador e borracha. O exame terá duração de quatro horas e meia.

Ainda posso trocar a opção de curso do vestibular?

Conforme as folhas 13 e 14 do manual do Candidato, o aluno fará a opção para o curso no ato da inscrição; não sendo possível mudança de opção depois da inscrição.

Qual o curso mais concorrido da Unesp?

O total de candidatos é de 98.224 inscritos para 7.365 vagas. A média de candidatos por vaga é de 13,3 inscritos por vaga para cada curso.

Veja concorrência da Unesp 2019

Há atendimentos para portadores de deficiência?

O candidato que necessite de condições especiais para realização das provas deve, além de se inscrever pela Internet; enviar pelo correio, em um único envelope; um laudo emitido por especialista, que descreva com precisão a natureza; o tipo e o grau da deficiência, bem como as condições necessárias para a realização das provas.

O que o candidato poderá usar no dia das provas da Unesp?

Os candidatos poderá usar brincos e piercings. Porém, não será permitido o uso de nenhum aparelho eletrônico, tais como calculadora, telefone celular, relógio, reprodutor de áudio de qualquer natureza; ou de qualquer material que não seja o fornecido pela Fundação VUNESP; nem uso de protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

Como é a classificação para a segunda fase?

R: A classificação da primeira fase, composta por 90 questões de múltipla escolha, é feita numa escala de 0 a 100. Serão convocados para a segunda fase, em média, seis candidatos por vaga para cada curso.

Como ser desclassificado?

O candidato só será desclassificado se não comparecer a uma das provas, incluindo as da segunda fase; se obtiver nota inferior a 20 na prova da primeira fase ou se zerar na prova de Conhecimentos Específicos da segunda fase (36 questões dos dois dias de exame) ou na redação.

Quais livros a Unesp vai cobrar no Vestibular?

A Unesp não trabalha com lista de leituras obrigatórias.

Há possibilidade de trocar o local de provas?

Conforme as folhas 13 e 14 do Manual do Candidato, o aluno indicará a cidade em que quer fazer a prova no ato da inscrição; não sendo possível mudança de local neste momento.

Qual o horário das provas?

A Unesp recomenda chegar ao local da sua prova uma hora antes do início de cada prova, ou seja, às 13h, quando terá início o ingresso no prédio. Os portões do prédio serão fechados às 14h. Não serão admitidos retardatários.

Há possibilidade de utilizar as notas do Enem no Vestibular Unesp?

A Unesp utiliza o Enem para composição da nota final dos candidatos aprovados na segunda fase; desde que seja maior que a nota da prova da primeira fase. A nota do Enem comporá então 10% da nota final para os cursos sem provas de habilidades. Para as carreiras com prova de habilidades; o Enem representará 6,66% da sua nota final.

Como é feita a segurança do vestibular da Unesp, desde a elaboração das provas até a impressão e a correção?

Os procedimentos adotados pela Vunesp, desde seu primeiro vestibular, em 1980, garantem a segurança e o sigilo das provas em todas as suas etapas: elaboração, impressão, transporte e correção.

Fonte Unesp

 

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.