CEFET MG divulgou edital com oferecimento de 2.364 vagas para 2019

CEFET MG divulgou edital com oferecimento de 2.364 vagas para 2019
3 (60%) 2 votes

A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) divulgou edital referente ao processo seletivo para o Ensino Técnico 2019.

Veja outros vestibulares abertos para 2019

Veja as vagas oferecidas no Sisu para Medicina

Acesse questões resolvidas de Biologia de diversas Universidades

Inscrições

As inscrições estarão abertas no site (http://www.vestibular.cefetmg.br/processos/2019_TEC) entre os dias 13 de agosto e 14 de outubro de 2018.

Vagas oferecidas

Serão ofertadas 2.364 vagas para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todos os campi do CEFET-MG; nas modalidades integrada (para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental); concomitância externa (candidatos que estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição); e subsequente (candidatos que concluíram o Ensino Médio).

O processo seletivo conta com vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência

Isenção da taxa de inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. Pessoas que, em função de sua condição socioeconômica, não possam arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar sua isenção. Neste caso, o candidato deve se inscrever para o Programa de Isenção, entre os dias 13 e 26 de agosto.

Comprovante de inscrição

O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado, exclusivamente, por meio da página da COPEVE; no endereço eletrônico www.vestibular.cefetmg.br, a partir do dia 21 de novembro de 2018.

Provas

As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro de 2018. Elas serão compostas por:
-Língua Portuguesa e Literatura Brasileira 15 questões;
-Matemática Matemática 15  questões;
-Ciências da Natureza Ciências 18 questões;
-Geografia 06 questões;
-História 06 questões.

Livro

Candidatos aos cursos na modalidade integrada serão cobrados, na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, questões sobre a obra “Opisanie Swiata”, de Verônica Stigger.

Processo Seletivo Ensino Técnico 2019

Inscrições: 13 de agosto a 14 de outubro de 2018
Solicitação da isenção da taxa de inscrição: 13 a 26 de agosto
Prova: 2 de dezembro
Resultado preliminar: 10 de dezembro

Maiores informações no Edital CEFET MG 2019.

2 Comentários… add one
  • Gabrielle julia silva

    Fiz inscrição no processo seletivo 2019 para minha filha Gabrielle julia silva e pedi a isenção da taxa(80,00) , mas não consegui enviar documentação.
    Posso pagar a taxa, retirei um boleto hoje(27/08/18) vec:(03/09/18). ou devo aguardar ja sabendo que irá ser indeferido. Obrigado!. Marli Silva(Mae da candidata).

    • Rosangela Quinelato

      Prezada Gabriele, favor aguardar o indeferimento que será divulgado no dia 25 de setembro. O prazo final para pagamento do boleto será 15 de outubro de 2018. Observe bem as datas para evitar transtornos. Ao dispor.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.