UFRB abre seleção para vagas remanescentes em 26 cursos de graduação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou o processo seletivo; com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes da Lista de Espera e Cadastro Seletivo e formação de cadastro reserva; nos cursos de graduação para ingresso no semestre letivo 2019.2.

Vagas oferecidas

No total, são ofertadas 300 vagas em 26 cursos, além da formação de cadastro reserva.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 19 a 31 de julho, exclusivamente pela internet, no site dos Processos Seletivos da UFRB.

Processo Seletivo

A seleção é destinada aos candidatos que concluíram o ensino médio e tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); referentes aos anos de 2016, 2017 ou 2018; independente de terem participado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será constituído de etapa única, em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM 2016, 2017 ou 2018, considerando a maior delas.

Resultado

O resultado obedecerá rigorosamente a ordem de classificação e será divulgado no site de Processos Seletivos da UFRB. A convocação da primeira chamada será no dia 02 de agosto.

Os classificados na condição de cadastro reserva não terão a garantia do ingresso. A realização de uma segunda chamada está condicionada à existência de vagas após a primeira chamada.

Matrícula

Os convocados na primeira chamada realizarão a pré-matrícula nos dias 08 e 09 de agosto, no campus Cruz das Almas, das 9h as 11h30 e 13h30 às 16h30.

A confirmação de matrícula se dará pelo comparecimento do candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual realizará o curso, no período de 14 a 19 de agosto. Nesta ocasião, os convocados devem retirar o comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre.

Mais informações no Edital de Vagas Remanescentes UFRB 2019-2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.