IFTM abre inscrições para o Processo Seletivo 2019-2

O IFTM abre inscrições para o Processo Seletivo 2019-2 para os cursos técnicos; que serão oferecidos no segundo semestre de 2019.

Vestibulares 2019-2 e 2020

Inscrição

O período das inscrições será das 10h do dia 3 de junho às 23h59 do dia 27 de junho de 2019; no site do IFTM.

Reserva de vagas

As vagas serão reservas para os seguintes grupos:

  • GRUPO L1 – Candidato que tenha cursado integralmente o ensino fundamental (todos os anos – do 1º ao 9º ano) em escola pública; com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
  • GRUPO L2 – Candidato que tenha cursado integralmente o ensino fundamental (todos os anos – do 1º ao 9º ano) em escola pública; com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e autodeclarado negro ou indígena.
  • GRUPO L5 – Candidato que tenha cursado integralmente o ensino fundamental (todos os anos – do 1º ao 9º ano) em escola pública; independentemente da renda.
  • GRUPO L6 – Candidato que tenha cursado integralmente o ensino fundamental (todos os anos – do 1º ao 9º ano) em escola pública; autodeclarado negro ou indígena, independentemente da renda.
  • GRUPO L10- Candidato com deficiência, que tenha cursado integralmente o ensino fundamental (todos os anos – do 1º ao 9º ano) em escola pública; com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, autodeclarado negro ou indígena.
  • GRUPO L14 – Candidato com deficiência, que tenha cursado integralmente o ensino fundamental (todos os anos – do 1º ao 9º ano) em escola pública; autodeclarado negro ou indígena, independentemente da renda.

Classificação de Candidatos

Conforme edital, o cálculo da média será realizado da seguinte forma: serão consideradas as notas obtidas no último ano/série do ensino fundamental; nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências – somam-se as notas e divide-se por 5.

Resultados

Conforme edital, o resultado final preliminar com os nomes dos classificados em primeira chamada; e a lista de espera serão divulgados de acordo com o número e opção de vagas no site www.iftm.edu.br/ingresso; em “TÉCNICO 2019/2” e nos
murais dos campi do Instituto, no dia 08/07/2019.

O resultado final oficial convocando os aprovados para matrícula será divulgado no site www.iftm.edu.br/ingresso, em “TÉCNICO 2019/2”; e nos murais dos campi do Instituto, no dia 11/07/2019.

Mais detalhes no Edital do IFTM 2019-2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.