IFMT abre inscrições referentes aos Vestibulares 2019-2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para os Vestibulares 2019/2; referentes aos cursos presenciais e à distância.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até 6 de maio de 2019, no site do IFMT (http://ifmt.edu.br/inicio/); sendo a taxa para o EaD de R$ 50 e nas demais graduações de R$ 80.

Isenção de taxa

Os estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares, com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família; poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 6 de maio. As orientações para os pedidos e documentos necessários podem ser vistos nos editais.

Resultado da isenção

O IFMT divulgará a lista de isentos dos dois vestibulares no dia 9 de maio. Candidatos que não forem beneficiados terão que pagar a taxa até o dia 13 de maio, conforme edital.

Vestibular para cursos presenciais

Os candidatos poderão acessar os locais de prova em 17 de maio, enquanto o Vestibular está previsto para o dia 26 seguinte.

As provas serão compostas por 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação.

Os aprovados para os cursos presenciais serão divulgados no dia 14 de junho, sendo as matrículas entre os dias 17 e 19 seguintes. Outras duas chamadas são esperadas para os dias 24 e 28 de junho.

Vestibular para cursos a distância

Os locais de prova dos cursos à distância também serão informados em 17 de maio, mas as provas serão realizadas no dia 2 de junho; compostas por 45 questões objetivas de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

O resultado será publicado em 11 de junho e as matrículas serão efetivadas entre os dias 12 e 14 seguintes. Outras duas convocações serão realizadas em 17 e 24 de junho.

Vagas oferecidas

O IFMT oferece 405 vagas para o Vestibular tradicional, sendo as cotas para escolas públicas equivalentes a 60% das oportunidades. As graduações são gratuitas e oferecidas na modalidade presencial em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta e Novo do Parecis.

O Vestibular EaD do IFMT oferta de 160 vagas na modalidade à distância, sendo 60% para cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para os polos de Pontes e Lacerda, Barra dos Bugres, Cuiabá, Juara, Sorriso, Juína e Nova Xavantina.

Demais informações nos editais:

Edital IFMT EAD 2019-2

Edital IFMT Presencial 2019-2

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.