IFG abre inscrições para cursos técnicos EJA, veja detalhes

O IFG abriu inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio; na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o segundo semestre de 2018.

Vagas oferecidas

São oferecidas 330 vagas, distribuídas entre dez cursos e nove campus do IFG. A oferta é de um curso em cada campus, com exceção do Campus Goiânia; onde são ministrados os cursos de Cozinha e Informática para Internet.

Nos demais campi, os cursos ofertados são: Agroindústria (Campus Itumbiara) Alimentos (Campus Aparecida de Goiânia), Artesanato (Campus Cidade de Goiás), Comércio (Campus Uruaçu), Enfermagem  (Campus Águas Lindas e Goiânia Oeste), Refrigeração e Climatização (Campus Senador Canedo) e Secretariado (Campus Jataí).

Inscrições

As inscrições estarão disponíveis até 10 de junho, no site do IFG. As vagas são destinadas às pessoas que têm mais de 18 anos, não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar.  As inscrições são gratuitas, assim como os cursos. O site para realizar a inscrição (http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1376@1887).

Reserva de Vagas

No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas até o limite de 50%,

Dentro desse porcentual, as vagas serão divididas entre candidatos membro de família com renda por pessoa de até 1,5 salário mínimo; candidatos que se autodeclarem preto, pardo ou indígena ou candidatos com alguma deficiência.

O candidato que optar pelo sistema de Reserva de Vagas deverá entregar documentação que comprove sua condição até o dia 24 de junho; no campus para o qual se inscreveu.

Se houver dúvida referente à documentação, o candidato poderá procurar o campus para sanar as dúvidas, entre os dias 19 e 21 de junho; período em que já poderão ser entregues a documentação.

Seleção de Candidatos

A seleção é feita mediante a participação em uma palestra, seguida de uma entrevista. A palestra será realizada às 9 horas, do dia 24 de junho, nos campus onde os cursos são ofertados. Os candidatos deverão comparecer no campus para o qual se inscreveu.

Após a palestra, que terá como tema o curso ofertado e em relação à educação de jovens e adultos no IFG; os candidatos passarão pela entrevista, que terá caráter eliminatório e classificatório. Na entrevista serão abordados assuntos referentes à escolaridade; tempo de afastamento dos estudos, renda per capita familiar, idade, afinidade com o curso e experiência profissional.

Resultado Final

O resultado final da seleção será publicado no dia 27 de julho; na página do Centro de Seleção do IFG

Outras informações no Edital IFG 2018-2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.