UFPE divulga vagas e notas mínimas do Sisu 2021

A Universidade Federal de Pernambuco, por meio do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), definiu os pesos e notas mínimas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que  serão utilizadas no Processo Seletivo UFPE / Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. Foi publicado ainda o quantitativo de vagas oferecidas, nos cursos presenciais de graduação, das unidades acadêmicas do Recife, Agreste e Vitória.

UFPE Vagas Sisu 2021

A universidade ofertará o total de 6.982 vagas distribuídas nas três unidades. A nota final do Enem 2020, para efeito de classificação quanto ao Sisu 2021 na UFPE, vai ser obtida por uma média ponderada das notas das provas objetivas e de redação conforme os pesos de cada prova informados na resolução n° 1.

Habilidades Específicas

Os cursos presenciais de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado, Música – Licenciatura, Dança – Licenciatura e Letras Língua Brasileira de Sinais Libras – Licenciatura não participam do Processo Seletivo UFPE / Sisu 2021.

Engenharia

Ainda de acordo com a UFPE, os candidatos classificados em Engenharias do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) do Recife pelo Processo Seletivo UFPE / Sisu 2021 ingressarão no primeiro ano do ciclo básico dos cursos e, no decorrer do segundo semestre letivo, fazem a escolha definitiva por um dos cursos. Os cursos que fazem parte da área básica de ingresso de Engenharias CTG (Recife) são Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Naval, Engenharia Química e Engenharia de Telecomunicações.

Edital Sisu 2021

O edital do Sisu 2021 será liberado pelo Ministério da Educação e a inscrição será realizada no mês de abril.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.