Sisu 2021: MEC encerrará prazo para Lista de Espera amanhã, dia 23

O Ministério da Educação (MEC) abriu o período para manifestação pela Lista de Espera do Sisu 2021, que é direcionada aos candidatos, que não foram selecionados na primeira ou segunda opção de curso, conforme informações do MEC.

Sisu 2021: Quem poderá participar da Lista de Espera?

De acordo com o MEC, apenas o candidato não selecionado na chamada regular, em nenhuma das suas duas opções de curso, poderá participar da Lista de Espera. Ainda de acordo com o MEC, o candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Como fazer para participar da Lista de espera do Sisu?

De acordo com o cronograma, o candidato deverá acessar o sistema do Sisu, até o dia 23 de abril, e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

O candidato deverá ainda certificar que sua manifestação foi realizada, pois ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação do procedimento.

Como acompanhar a convocação da lista de espera do Sisu?

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula caberá às próprias instituições de ensino para as quais o candidato realizou sua inscrição. Portanto será importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição, para a qual tenha manifestado o interesse pela Lista de Espera.

Cronograma Sisu 2021.1

  • Inscrições: 06/04/2021 a 14/04/2021;
  • Resultado da Chamada regular: 16/04;
  • Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 19 a 23/04;
  • Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 16/04 a 23/04;
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 16/04 a 23/04;
  • Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 27/04.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.