Sisu 2020.2: UFBA terá 1.532 vagas para a seleção

A UFBA,  Universidade Federal da Bahia oferece 1.532 vagas em 37 opções de curso, que estarão disponíveis por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2.

No termo de adesão da UFBA com o MEC, ela especificou os cursos, modalidades de vagas, local de oferta e documentação para a matrícula.

Como participar?

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, e manifestar seu interesse por meio do Portal do SISU, no período a ser divulgado pelo Ministério de Educação. As inscrições estão previstas entre os dias 16 e 19 de junho.

Ao se inscrever no Sisu, o candidato deverá especificar:

  • Em ordem de preferência, as suas opções de curso e turno;
  • A modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
    • às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº. 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
    • às vagas destinadas à ampla concorrência.

Matrícula on line

Os candidatos aprovados no SISU 2020.2 serão convocados e deverão efetuar a primeira etapa da matrícula, on-line. A matrícula presencial será realizada no prazo devido, que será divulgado após o retorno da universidade às atividades normais.

CadÚnico

A partir do primeiro semestre deste ano, a UFBA passou a adotar somente o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais, instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda) para a análise de renda dos candidatos que optarem pelas cotas de renda.

Com a referida mudança, não será mais necessária a entrega do conjunto de documentos comprobatórios de renda do candidato exigidos em anos anteriores, apenas será necessário o CadÚnico. Os candidatos que não possuírem esse cadastro não poderão se inscrever no Sisu, utilizando as modalidades de cotas por renda per capita.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.