Sisu 2020.2: Minas Gerais terá 295 vagas de Medicina e a inscrição será a partir de 7 de julho

O estado de Minas Gerais terá 295 vagas de Medicina para o Sisu 2020.2, cujas inscrições serão iniciadas amanhã, dia 7 de julho. O prazo final das inscrições será no dia 10 de julho, conforme edital.

Sisu 2020.2 vagas Medicina

O curso de Medicina será oferecido em 27 universidades públicas e juntas somam 1.395 vagas, em diversas regiões brasileiras. No estado de Minas Gerais são seis universidades, que terão 295 oportunidades para o referido curso:

  1. UFOP 40 vagas
  2. UFJF 70 vagas
  3. UFTM 45 vagas
  4. UFVJM 60 vagas
  5. UFSJ 50 vagas
  6. UFLA 30 vagas

Como se inscrever no Sisu 2020.2?

O candidato que ainda não se cadastrou ou esqueceu a senha e precisa recuperá-la, deve providenciar tais dados com antecedência no acesso.gov.br.

Após a realização do cadastro ou recuperação de senha, o candidato ao acessar o site do MEC deverá especificar:

  1. A ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e
  2.  A modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
    • às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
    • b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
    • c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Vagas oferecidas

O Sisu do segundo semestre (2º) de 2020 disponibilizará 51.924 vagas, em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior.

Resultado e matrícula

O resultado será divulgado no dia 14 de julho; e a convocação para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. O candidato deverá acessar o site da Instituição escolhida para efetivação da matrícula, que por causa da Covid-19 será por meio eletrônico.

Prazo para participar da Lista de Espera

Conforme edital do Sisu 2020.2, o prazo para participar da lista de espera será de 14 a 21 de julho e a convocação dos candidatos será a partir de 24 de julho.

De acordo com alterações do MEC, em relação ao Sisu, cada Instituição de Ensino deverá publicar, em suas páginas eletrônicas na internet, a lista de espera por curso; turno e modalidade de concorrência; assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

Nota de corte

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.