Sisu 2020.2: Consulta de vagas será a partir de 30 de junho

O MEC divulgou o cronograma do Sisu 2020.2, Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre de 2020.

Sisu 2020.2: Consulta de Vagas 

A consulta dos estudantes às vagas disponíveis no Sisu 2020.2 poderá ser feita a partir do dia 30 de junho, por meio do site do MEC.

O MEC organiza as informações referentes aos cursos oferecidos; vagas; modalidades de vagas; modalidades de concorrência; turno, local de oferta e notas de corte.

Como consultar vagas do Sisu 2020.2?

A consulta de vagas poderá ser realizada no site do MEC para posterior realização da inscrição; conforme cronograma do Sisu 2020.2.

Pesos diferentes para notas do Enem e Bônus Regional

Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferentes para as provas do Enem. No momento da inscrição, quando o candidato se inscreve para curso que tenha peso diferente, adotado pela instituição, para determinada prova do Enem; o sistema faz automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição. Então é gerada uma nova nota, a ser apresentada ao candidato. Tais informações são disponibilizadas no termo de adesão da Instituição com o MEC.

Além dos pesos nas notas do Enem, as Instituições poderão conceder bônus regional, que varia de 10 a 20% de acréscimo na nota final do Enem.

Notas de corte Sisu

A nota de corte divulgada pelo Sisu serve apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição; não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Reservas de Vagas

As universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e centros federais de educação tecnológica participantes do Sisu terão vagas reservadas para estudantes, que cursaram o ensino médio em escolas públicas; de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas); alterada pela Lei nº 13.409/2016.

Há instituições participantes do Sisu que disponibilizam, ainda, uma parte de suas vagas para políticas afirmativas próprias.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.