Sisu 2020.2: Candidatos devem usar senha cadastrada no gov.br para realizar inscrição

Os candidatos interessados em disputar uma vaga no ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deverão ficar atentos, pois as inscrições serão iniciadas no dia 7 de julho. O prazo final será o dia 10 de julho.

Como se inscrever?

O candidato que ainda não se cadastrou ou esqueceu a senha e precisa recuperá-la, deve providenciar tais dados com antecedência no acesso.gov.br.

Após o cadastro ou recuperação de senha, o candidato ao acessar o site do MEC e deverá especificar:

  1. A ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e
  2.  A modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
    • às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
    • b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
    • c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Vagas oferecidas

As vagas estão distribuídas em diversos cursos tais como MedicinaDireitoEnfermagemFarmáciaFisioterapiaOdontologiaMedicina VeterináriaNutrição e Psicologia; além de muitas outras opções de graduação.

O Sisu do segundo semestre (2º) de 2020 disponibilizará 51.924 vagas, em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior.

Nota de corte

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.