MEC divulga resultado do Sisu 2020.2 no dia 14 de julho

O MEC divulgará no dia 14 de julho, o resultado referente ao Sisu 2020.2, que oferece mais de 51.000 vagas, para diversas universidades federais.

Sisu 2020.2: Resultado

Conforme edital, o resultado da chamada regular será divulgado no dia 14 de julho, por meio do site (https://sisu.mec.gov.br/#/).

Matricula

A  convocação para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. O candidato deverá acessar o site da Instituição escolhida para efetivação da matrícula, que por causa da Covid-19 será por meio eletrônico.

Prazo para participar da Lista de Espera do Sisu 2020.2

O candidato que não for aprovado na chamada regular, deverá observar o prazo para participar da lista de espera, que será de 14 a 21 de julho; e a convocação dos candidatos será a partir de 24 de julho.

As Instituições deverão publicar, em suas páginas eletrônicas na internet, a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

Vagas oferecidas

O Sisu do segundo semestre (2º) de 2020 disponibiliza 51.924 vagas, em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior. Veja alguns cursos com mais vagas para a seleção:

Modalidades de Vagas/concorrência

De acordo com o MEC, as modalidades de vagas/concorrência podem ser conferidas no termo de adesão da Instituição.

Nota de corte

Ainda conforme o MEC, ao longo do período das inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu foram divulgadas diariamente para consulta pelo candidato, por meio do site do MEC.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.