MEC abriu a inscrição do Sisu 2022, veja como é a classificação parcial

O Ministério da Educação (MEC) abre a inscrição para a primeira edição do Sisu 2022, que terá mais de 222 mil vagas em 115 universidades, que oferecem variadas opções de graduação, em todo o Brasil.

De acordo com o cronograma do Sisu 2022, o resultado será divulgado em 22 de fevereiro. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá participar da lista de espera.

Veja como é Classificação Parcial

A partir do segundo dia de inscrição, o candidato pode acompanhar as notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial durante o período de inscrição.

A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção de curso. Portanto, será apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. No boletim de acompanhamento, o candidato pode verificar sua classificação e o resultado final.

Como é o cálculo da nota de corte?

O Sistema calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso, baseado no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Cronograma Sisu 2022

  • Período de Inscrições: de 15 a 18 de fevereiro de 2022;
  • Resultado da Chamada Regular: 22 de fevereiro
  • Manifestação da Lista de Espera: 22 de fevereiro a 08 de março.
  • Matrícula da Chamada Regular: 23 de fevereiro a 08 de março.
  • Ocupação das vagas: 23 de fevereiro a 11 de março.
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.