UDESC divulga 393 vagas referentes ao Sisu 2019

A UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 392 vagas em 43 graduações para o primeiro semestre de 2019; nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

As vagas são oferecidas pelo Sisu, que utiliza as notas do Enem 2018 para seleção de candidatos nas universidades públicas brasileiras.

Modalidades de Vagas UDESC 2019

Conforme edital da UDESC Sisu 2019, as vagas oferecidas pelo SISU serão preenchidas, em cada curso; de acordo com o Programa de Ações Afirmativas, criado pela Resolução n° 017/2011 do Conselho Universitário – CONSUNI da UDESC; de 21 de março de 2011; que estabelece em seu Art. 6° que para o sistema de cotas será destinado 30% (trinta por cento) das vagas, em cada curso e distribuídas da seguinte forma:
a) 20% (vinte por cento) para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino;
– Entende-se por instituições públicas de ensino, para efeito do disposto neste Edital; aquelas mantidas pelo governo brasileiro municipal, estadual ou federal;
-O candidato que cursou quaisquer séries ou disciplinas de Ensino Médio em escolas particulares; filantrópicas ou financiadas pela iniciativa privada, ainda que parcialmente, mesmo na condição de bolsista; não se
enquadram no Programa de Ações Afirmativas – opção Ensino Público.
b) 10% (dez por cento) para candidatos negros, entendidos como pessoas que possuem fenótipos que os caracterizam na sociedade como pertencentes ao grupo racial negro.

As matrículas serão realizadas de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019, conforme calendário de matricula da UDESC Sisu 2019.

Como fazer a inscrição para o Sisu 2019?

O candidato deverá acessar a página do Sisu; com o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los.

Veja o cronograma do Sisu 2019

Reserva de Vagas UDESC Sisu 2019

A Udesc adota no Sisu o sistema de cotas; sendo 20% das vagas são reservadas a estudantes que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas; e 10% das vagas são para estudantes negros.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.