Universidades e Vagas Sisu 2018 pelos termos de adesão para o Sistema, que terá inscrições a partir de janeiro de 2018, para ingresso nas universidades públicas.
No total, são 239.601 vagas de graduação. Dessas, 103.897 são reservadas para a Lei de Cotas, destinadas especificamente a negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
Universidades e Vagas Sisu 2018
Abaixo as diversas instituições separadas por região e estado; além dos respectivos termos de adesão, que contêm cursos, vagas, modalidades de vagas, notas mínimas e pesos das notas de cada área do Enem.
Região Norte
Acre
Amapá
Amazonas
Pará
Rondônia
Roraima
Tocantins
Região Centro-oeste
Mato Grosso
Distrito Federal
Goiás
Mato Grosso do Sul
Região Nordeste
Pernambuco
Ceará
Bahia
Maranhão
Piauí
Alagoas
Paraíba
Sergipe
Rio Grande do Norte
Região Sudeste
Espírito Santo
Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo
Região Sul
Paraná
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
Inscrições Sisu 2018-1
As inscrições para o Sisu 2018 serão disponibilizadas após a divulgação do Resultado do Enem edição 2017. Elas serão disponibilizadas no site do MEC, ícone Sisu. O Ministério da Educação costuma antecipar a divulgação do resultado do Exame; além de disponibilizar a consulta de vagas.
Sisu 2018-1 Calendário
–Inscrições: 23 a 26 de janeiro, no site do MEC;
-Resultado: 29 de janeiro;
-Matrícula dos candidatos selecionados: 30 de janeiro a 7 de fevereiro;
-Manifestação pela lista de espera: 29 de janeiro a 7 de fevereiro;
-Convocação lista de espera: 9 de fevereiro.
-Convocações nas demais chamadas: datas definidas por cada universidade
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu.
Sisu 2018: Notas de Corte
Ao longo do período de inscrição do Sisu, diariamente, o sistema calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso; com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
A nota de corte será apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição; não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada pela Instituição de Ensino
O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos candidatos inscritos. Ela será informada pelo sistema a partir do segundo dia do período de inscrição.
Sisu: Notas de Corte Universidades
As Universidades divulgam as respectivas notas de corte para que os candidatos interessados possam se organizar para o respectivo período de inscrições e fazerem a escolha de seu curso. Acesse Notas de corte por área de conhecimento;
Sisu: Classificação Parcial dos candidatos
Ao longo do período de inscrição no Sistema, o candidato poderá consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso de graduação escolhido.
De acordo com o MEC, a classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Ela servirá apenas de referência e poderá ser observada pelo candidato ao longo do período em que o sistema estiver aberto para as referidas inscrições.
Ao final do período de inscrição, será divulgada a lista de candidatos selecionados. No boletim de acompanhamento; o candidato poderá consultar sua classificação e o resultado final.
Sisu 2017: informações importantes
-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;
–Acesse as notas de corte Medicina Sisu 2017-1;
–Consulte as notas de corte Medicina Sisu 2017-2;
-Sisu 2018: Medicina terá vagas em 64 universidades federais.