As Instituições divulgarão a lista de Espera Sisu 2018-2, a partir de hoje, 3 de julho

As Instituições que disponibilizaram vagas referentes à lista de espera do SiSU 2018/2 iniciam hoje, 3 de julho, a convocação dos selecionados. As listas poderão ser acessadas nos sites das universidades, de acordo com a escolha do candidato.

Matrículas

Os períodos de matrículas variam de acordo com os calendários de cada instituição. Poderão ser feitas novas chamadas de acordo com as vagas ociosas. Por isso, o candidato deverá ficar atento aos canais de comunicação das faculdades.

Somente poderão ser chamados os candidatos que se inscreveram na lista de espera do SiSU 2018/2, entre os dias 22 e 27 de junho. Eles serão aprovados para o curso indicado na primeira opção.

SiSU 2018/2

Conforme edital, somente puderam se inscrever no SiSU candidatos que fizeram a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e conseguiram nota acima de zero na redação. Algumas instituições também exigiram nota mínima nas provas objetivas.

Vagas oferecidas

No total, foram oferecidas 57.271 vagas em 68 instituições de ensino públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e centros de educação tecnológica. Somente para o curso de Medicina foram disponibilizadas 1.229 vagas. Vejas as instituições que oferecem vagas para Medicina.

Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro foram os estados com mais vagas no SiSU 2018/2. Nesta edição, não houve oferecimento de vagas para o Amazonas, Mato Grosso e Sergipe.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.