As inscrições para o Sisu 2018-2 serão a partir de 12 de junho, veja mais

As inscrições para o Sisu 2018-2 serão a partir de  12 de junho, para diversas universidades públicas, que oferecem vagas pelo Sistema de Seleção Unificada.

Acesse o Edital  Sisu 2018-2

Veja como recuperar a senha do Enem

Como funciona o Sisu?

Calendário Sisu 2018-2

-Inscrições: 12/06 a 15/06, no site do MEC;

-Resultado da Chamada única: 18/06;

-Matrícula dos candidatos selecionados na chamada única: 22 a 28 de junho;

-Lançamento das vagas ocupadas na chamada única: 22/06 a 29/06;

-Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22/06 a 27/06;

-Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 29/06;

-Convocação dos candidatos: a partir de 03/07;

-Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 03/07 a 21/08.

Vagas oferecidas

Nesta edição, serão ofertadas, ao todo, 57.271 vagas em 68 instituições. A distribuição se dá entre oito instituições públicas estaduais – um centro universitário e sete universidades –, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais; com dois centros de educação tecnológica; 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

Acesse as Instituições e Vagas oferecidas no Sisu 2018-2

Pesos e nota mínima

Ao longo do período de inscrição, o sistema calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante esses dias, modificar sua opção quantas vezes quiser;mas o Sisu considera somente a última inscrição concluída.

Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem. Esta informação estará disponível para o candidato no momento da inscrição. Quando o candidato se inscrever para cursos em que a instituição adotou peso diferenciado para determinada prova do Enem; o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota. Por isso, um candidato pode ter notas diferentes para cursos diferentes.

Além disso, algumas instituições de ensino adotam uma nota mínima para a inscrição em determinado curso. Ao se candidatar a uma vaga, o aluno é informado se sua nota obtida é suficiente para concorrer àquele curso. Se não for, ele pode optar por outro curso ou outra instituição.

Notas de Corte Sisu 2018-2

O sistema de inscrição disponibilizará, a caráter de informação, a nota de corte para cada opção de vaga, com base nos registros efetivados pelos candidatos; cujos dados serão atualizados periodicamente, cabendo ao estudante realizar a consulta.

Veja Notas de corte por área de conhecimento.

Acesse notas de corte de outras edições do Sisu.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.