Unicamp 2021: Resultado da isenção de taxa referente ao Programa Complementar

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2021.

Unicamp 2021 isenção de taxa complementar

No Programa Complementar de Isenção são 1.935 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. Veja a lista de contemplados.

O total de beneficiados, somado ao número de beneficiados na primeira etapa do programa, o índice total de candidatos que serão isentos da taxa chega a 11.781; e representa o maior já registrado pela Unicamp, desde o início do Programa de Isenção da taxa, em 2000.

A Comvest recebeu 2.380 pedidos na etapa complementar e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram contemplados.

Inscrição Vestibular Unicamp 2021

Os estudantes terão até o dia 8 de setembro para realizar a inscrição no Vestibular Unicamp 2021, na página da Comvest.

Os contemplados irão receber, por e-mail, um comunicado de que foram beneficiados.

Os estudantes não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021; e por isso os candidatos contemplados deverão fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Modalidades de isenção da Unicamp

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp no Programa Complementar foram oferecidas em três modalidades.

  • A maior parte das isenções foi para a modalidade 1, dirigida para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio, em que 1.648 estudantes receberam o benefício.
  • Na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 11 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição.
  • Na modalidade 3, para aqueles que se candidatam aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental), 276 candidatos foram beneficiados.

Inscrições indeferidas

Os Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida no Programa Complementar poderão solicitar recurso; devidamente justificado, por meio do preenchimento de formulário eletrônico específico; disponibilizado na página eletrônica da Comvest, até às 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 17/8/2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.