Prouni 2021: Comprovação das informações Lista de Espera

O Ministério da Educação (MEC) antecipou a divulgação do resultado da Lista de Espera do Prouni 2021 e o resultado já pode ser conferido na página do programa.

Comprovação das informações Lista de Espera

O prazo para os pré-selecionados em lista de espera do Prouni comprovar as informações da inscrição será no período de 8 a 12 de março.

Somente após a comprovação das informações prestadas no ato da inscrição é que o pré-selecionado terá direito à bolsa do Prouni.

A documentação deverá se entregue na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. A instituição deve, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada. O candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato, de acordo com o MEC.

Bolsas ofertadas Prouni 2021.1

Nesta edição para o 1º semestre de 2021 foram ofertadas bolsas para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo e o programa recebeu o total de 599.223 inscrições.

Por causa do adiamento do Enem de 2020, o MEC viabilizou o atual processo seletivo do Prouni, com a exigência das notas do último exame que havia sido realizado até então, que foi a edição de 2019 do Enem.

Prouni 2021.2

seleção do Prouni para o 2º semestre de 2021  contemplará os estudantes que, tendo perfil para disputar uma bolsa do programa, poderão utilizar a nota do Enem de 2020, cujo resultado será divulgado no dia 29 de março de 2021.

Prouni

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais, em instituições privadas de ensino.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.