Acesse o Calendário do Prouni 2018-2

O Prouni 2018-2 já divulgou calendário para seleção de bolsistas referentes à segunda edição de 2018, que oferece bolsas integrais e parciais, em instituições particulares de ensino.

Calendário Prouni 2018-2

-26 a 29/6 Período de inscrições
-02/07 Resultado da primeira chamada
-02 a 10/07 Período de comprovação de informações da primeira chamada
-16/07 Resultado da segunda chamada
-16 a 23/07 Período de comprovação de informações da segunda chamada
-30 a 31/07 Manifestação de interesse para lista de espera
-02/08 Resultado da lista de espera

Inscrições

As inscrições estarão disponíveis, no site do MEC (http://prouniportal.mec.gov.br/); a partir de 26 de junho e serão encerradas no dia 29 de junho.

Veja a média de notas de corte Prouni

Conforme  Edital do Prouni 2018-2 será necessário informar os seguintes dados no ato da inscrição:

No ato da inscrição é obrigatório informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no Exame; endereço de e-mail e número de telefone válidos; dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar; além de sinalizar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis, conforme renda familiar bruta mensal per capita.

Requisitos para inscrições Prouni 2018-2

Somente poderá se inscrever no ProUni o candidato:

-Que não for portador de diploma de curso superior;

-Que tenha participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente à edição de 2017;

-Que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

a- Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
b- Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
c- Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
d- Seja pessoa com deficiência;
e- Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Bolsas Oferecidas

Ainda não foi divulgada a quantidade de bolsas parciais e integrais que serão disponibilizadas.

Serão beneficiados com bolsas integrais aqueles que possuam renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 salário mínimo ou parciais; no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Resultado Prouni 2018-2

O ProUni 2018/2 será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Programa, na internet, em 02 de julho (1ª chamada) e 16 de julho (2ª chamada).

Os pré-selecionados deverão comparecer à respectiva instituição de ensino em que foi selecionado; para comprovação das informações prestadas até 10 de julho (1ª chamada) e até 23 de julho (2ª chamada). Veja a documentação

Lista de espera Prouni 2018-2

Poderá participar da lista de espera do ProUni 2018/2, o candidato que manifestar seu interesse por meio da página do Programa na internet, no período de 30 a 31 de julho. A listagem estará disponível no Sisprouni para consulta pelas instituições no dia 02 de agosto.

Aqueles que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni; deverão comparecer às instituições e entregar a documentação comprobatória das informações prestadas na inscrição; no período de 03 a 06 de agosto.

Dúvidas poderão ser sanadas na Central de Atendimento do MEC, através do telefone 0800 616161.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.