Unicamp divulgou a concorrência do Vestibular 2023, veja mais detalhes

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou o total de inscritos para o Vestibular Unicamp 2023 e a relação candidatos-vaga por curso.

De acordo com a Unicamp, estão inscritos no processo, 61.624 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. Desse total, 12,6 mil estudantes optaram por fazer a inscrição automática também para a modalidade Enem-Unicamp, disponibilizada pela primeira vez pela Comvest no formulário do Vestibular.

Locais de provas

Os locais de prova da primeira fase, que será aplicada em dia 6 de novembro de 2022, serão divulgados no dia 25 de outubro, por meio do site da universidade.

Demanda

Entre as carreiras mais procuradas no Vestibular Unicamp 2023, chamou a atenção o aumento da demanda para o curso noturno de Ciências da Computação, que passou de 1.951 inscritos para 3.034 candidatos nessa edição do Vestibular, chegando a 75,8 candidatos por vaga contra 48,8 no ano anterior.

Dez cursos mais procurados

Estão entre os dez mais procurados: Medicina; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas; Engenharia da Computação; Comunicação Social-Midialogia; Farmácia; Enfermagem; Ciências Econômicas (Integral e Noturno) e História.

A relação candidatos-vaga geral passou de 24,9 para 24,3% este ano, conforme a tabela com a relação candidatos-vaga Unicamp 2023.

Provas

Conforme edital, a primeira fase do Vestibular Unicamp 2023 será realizada no dia 6 de novembro de 2022 e a segunda fase acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (com envio de vídeos pela internet, entre 19 e 30 de setembro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.

A primeira fase será aplicada, no Estado de São Paulo, em 31 cidades que são Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Primeira chamada de aprovados

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, por meio da Comvest. Estão previstas a realização de até oito chamadas.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.