UFTM abre inscrição de cursinho popular (CEPOP) turmas 2021

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), por meio do Centro de Educação Profissional – Cefores publicou edital referente ao Projeto de Extensão Cursinho de Educação Popular – CEPOP.

O cursinho é destinado a candidatos que já concluíram o ensino médio ou que estejam matriculados no 3º ano do ensino médio, ambos em escola pública, o projeto disponibilizará 70 vagas.

Inscrição

As inscrições estarão abertas de 26 de abril a 7 de maio de 2021, exclusivamente pelo site http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular, momento em que o candidato deverá anexar a ficha de inscrição e demais documentos digitalizados.

Conforme edital, será aceita a inscrição de candidato de escola particular, desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral nos anos cursados no ensino médio.

Seleção de candidatos

Ainda conforme o edital, a seleção constará da análise das médias das notas do segundo ano do ensino médio, constantes no histórico escolar ou documento equivalente das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Português ou Língua Portuguesa e Química.

Resultado final e matrículas

O resultado final será publicado no dia 17 de maio de 2021. As matrículas serão realizadas no período de 20 a 24 de maio de 2021. As aulas iniciarão no dia 31 de maio de 2021, no horário das 19h às 22h30, em formato remoto, em função das medidas de prevenção à Covid-19.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Cursinho CEPOP UFTM turma 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.