UFSCAR dará início às atividades, por meio virtual, a partir de 31 de agosto

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou que terá um novo período letivo, com ofertas de atividades regulares dos cursos presenciais de graduação integralmente, por meio virtual.

Os campi de São Carlos, Araras e Sorocaba terão suas atividades iniciadas a partir de 31 de agosto; e em Lagoa do Sino a data de início será dia 14 de setembro, conforme aprovação do ConsUni.

De acordo com a UFSCAR, enquanto nos cursos do campus Lagoa do Sino haverá a continuidade do período letivo anual suspenso, nos outros campi as atividades acadêmicas poderão ser ofertadas em três formas:

  • Atividades condensadas em oito semanas entre 31/08/2020 e 26/10/2020 (Bloco A);
  • Atividades condensadas em oito semanas, com previsão de recesso natalino, entre 09/11/2020 e 16/01/2021 (Bloco B);
  • Atividades estendidas ao longo de 16 semanas, entre 31/08/2020 e 16/01/2021, com previsão de dois recessos (Bloco C). Segundo a Resolução, o mesmo curso poderá ofertar atividades em qualquer bloco, livremente.

Ainda de acordo com a resolução, a participação dos alunos nas atividades será opcional e não haverá, durante este período de excepcionalidade, perda de vaga por falta de desempenho mínimo. Além disso, a proposta garante aos alunos o direito de cancelarem as inscrições nas atividades, até uma semana antes do encerramento; sem prejuízo acadêmico, caso não estejam em condições de acompanhar.

Todos os estudantes com matrícula ativa haverá concessão um adicional de 2 anos para a integralização dos cursos; e não haverá perda de vagas por falta de desempenho mínimo ou jubilamento neste período. Tais medidas são normativas de proteção, propostas para atender aquele estudante que não se encontra no momento, em condições gerais de trabalho, mesmo tendo computador.

Fonte https://www2.ufscar.br/noticia?codigo=12903

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.