UFOPA abriu inscrição da segunda edição do Processo Seletivo Regular 2022

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu inscrição referente à segunda edição do Processo Seletivo Regular 2022.

Vagas oferecidas

São oferecidos em 26 cursos de graduação nas unidades acadêmicas da sede e dos campi fora de sede. Ao todo, são 286 vagas ofertadas, sendo 229 vagas para o campus Santarém, 23 vagas para o Campus Monte Alegre, 7 vagas para o Campus Oriximiná, 17 vagas para o Campus Itaituba, 5 vagas para o Campus Juruti e 5 vagas para o Campus Óbidos.

Inscrição

Os interessados deverão fazer sua inscrição, que é gratuita, até o dia 22 de agosto de 2022, por meio do site do processo seletivo: https://ufopa.edu.br/psr2022segundaedicao/.

Esta segunda edição do PSR é independente da primeira e quem quiser participar novamente deverá realizar uma nova inscrição. No processo de inscrição, o candidato deve preencher corretamente todos os dados solicitados, inclusive sobre seu perfil socioeconômico, e executar a sequência de procedimentos descrita, indicando a opção de curso e turno de aula.

Critérios

Somente poderá se inscrever no PSR 2022 2ª Edição o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em pelo menos uma das edições realizadas entre os anos de 2017 a 2021.

Conforme edital, estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo Regular PSR/Ufopa 2022 2ª Edição o candidato que descumprir um destes itens:

  • Tenha faltado em, pelo menos, um dia de prova do Enem;
  • Tenha obtido pontuação inferior a 400 na Redação; c) tenha obtido pontuação média das quatro áreas temáticas (Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias) inferior a 400, utilizada para participação neste processo seletivo.

Se o candidato participou em mais de uma edição do Enem entre os anos 2017 a 2021, será escolhida, automaticamente, a maior nota, desde que esta atenda aos critérios estabelecidos no edital. De acordo com a Comissão Permanente de Processos Seletivos, haverá somente uma chamada com convocação do cadastro de reserva.

Habilitação

O candidato classificado deverá estar atento às etapas do processo de habilitação, que é a apresentação, pelo candidato, dos documentos exigidos no edital do PSR, comprovando os dados declarados no ato da inscrição.

Conforme edital, para ter assegurada a vaga, o candidato deverá cumprir os procedimentos e os prazos especificados nos editais de habilitação, a serem disponibilizadas na página da Proen: http://www.ufopa.edu.br/proen.

Demais informações podem ser conferidas no site da Universidade.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.