UEMG divulga locais das provas que serão aplicadas em 06 de março

O comprovante definitivo de inscrição com os locais de prova referentes ao Vestibular 2022 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) foi liberado hoje (15), por meio da Área do Candidato.

A prova será realizada em 6 de março e a instituição informa que os portões serão fechados 30 minutos antes do início da avaliação.

O que levar?

Conforme edital, veja o que levar

  • Documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).
  • Será obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca. Além disso, haverá álcool em gel nos locais de prova para higienização das mãos.

Provas

Elas serão compostas por uma redação e 48 questões de Conhecimentos Gerais (Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol).

Habilidades Específicas

Os candidatos ao curso de Música terão uma etapa antes das provas gerais, que é o teste de habilidades específicas. A avaliação será realizada em 19 e 20 de fevereiro, sendo que o resultado será liberado no dia 22 de fevereiro.

Resultado

A expectativa é de que a classificação do Vestibular seja divulgada em 25 de março e que os candidatos possam entrar com recursos nos dias 28 e 29 seguintes.

O resultado final do Vestibular 2022 será publicado em 8 de abril e as matrículas serão no período de 11 a 15 de abril.

Vagas

A UEMG oferta 4.734 vagas, sendo 366 pela ampla concorrência, 3.090 pelo o Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos (Procan) e 1.278 para inclusão regional.

As oportunidades são para 21 cursos ministrados nas cidades de Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá, além dos municípios fora da sede: Cataguases e Guanhães.

O Vestibular oferece pela primeira vez os cursos de Tecnologia em Cinema e Animação, em Cataguases; Direito e Engenharia Civil, em Guanhães.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.