SEO: 5 dicas para criar uma boa arquitetura de site

Se perder na cidade é ruim, não é mesmo? Não importa se você está em um pequeno bairro ou em um cidade, não saber onde você está e o que pode acontecer a seguir pode te deixar estressado. Esse sentimento é semelhante ao que os visitantes de um site sentem quando chegam a um site confuso e não encontram o que procuram rapidamente.

Em uma sociedade viciada em gratificação instantânea, as pessoas não gostam de pesquisar muito. Somos irracionalmente impacientes, o que nos dá a impressão de estar em renovação perpétua. É por isso que mais de 55% dos visitantes passam apenas 15 segundos visitando sites.

Estruturar seu site de maneira intuitiva e fácil de navegar é crucial para atrair a atenção do seu público. Caso contrário, eles retornarão em segundos. E se as pessoas deixarem o site por causa de uma experiência ruim do usuário, os mecanismos de pesquisa também não oferecerão um presente.

Uma boa arquitetura do site aprimora a experiência do usuário: quando você estrutura seu site intuitivamente, os usuários podem encontrar facilmente as informações que estão procurando.

Além disso, se sua experiência do usuário for boa, sua classificação nos mecanismos de pesquisa também será. Os usuários passarão mais tempo no seu site e até podem criar links para suas páginas da internet se o conteúdo for bom, os quais são bons indicadores de que sua marca está criando conteúdo de qualidade.

Por fim, uma arquitetura sólida de site ajuda os mecanismos de pesquisa a explorar efetivamente seu site.

Se você precisar de ajuda para estruturar um site que atraia uma audiência e se classifique no Google, você pode pedir ajuda a Inbounder Marketing. Enquanto isso, aqui estão algumas dicas básicas para estruturar seu site.

1. Não faça seus visitantes pensarem demais.

Um site difícil de navegar terá uma alta taxa de rejeição. Simplesmente porque os usuários não querem perder tempo tentando encontrar informações em seu site. Se eles tiverem que pesquisar, irão preferir sair e encontrar um site melhor: parece mais simples.

Por exemplo, se seus usuários clicarem na guia “Email Marketing” na página inicial do blog, eles deverão ser direcionados para uma lista de artigos relacionados ao email marketing.

Nesta página, você também deve fornecer um caminho de navegação simples para retornar à página inicial do seu blog, à página inicial do seu site e por que não aos links mais aprofundados que adicionam conteúdo diferente. sobre o tema abordado.

2. Modele a arquitetura do seu site, inspirando-se nos principais players do seu setor.

Seus clientes estão acostumados com a arquitetura dos sites das principais marcas do seu setor. Se você administra uma loja de comércio eletrônico, analise como um produto na internet estrutura seu site e faça o mesmo. Seu site parecerá mais familiar e, portanto, mais fácil de navegar.

3. Garanta a consistência do seu site.

O formato de navegação do seu site, os princípios de design e a exibição dos links devem seguir um modelo consistente.

Manter esses itens iguais permitirá que seus usuários permaneçam no site por mais tempo, pois será mais fácil navegar rapidamente para novas páginas e clicar em links internos.

4. Seus links internos devem ter significado.

Seus links internos devem direcionar os usuários para outros conteúdos relevantes e úteis. Além disso, quando os usuários encontrarem um link interno no seu site, eles devem entender imediatamente para qual parte do conteúdo esse link os levará e por que esse conteúdo está vinculado à página da internet em que estão atualmente.

5. O usuário deve poder acessar qualquer página do seu site em 3 a 4 cliques.

Mesmo que seu site tenha um milhão de páginas (chapéu), a arquitetura deve permitir que os usuários comecem com a página inicial e terminem em qualquer página em três ou quatro cliques máximos.

Para fazer isso, crie uma navegação de alto nível que possa direcionar os usuários para todas as principais categorias do seu site. Em seguida, em cada uma das páginas principais da categoria no seu site, verifique se elas podem clicar em todas as páginas da subcategoria e em todos os artigos dessa subcategoria.

Conclusão

Estruture seus sites, não acredite em plugins milagrosos ou conversas que fará seu site no topo do Google em 1 semana, esse processo é feito com paciência e qualidade. Conheça Agência de SEO.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.