Caixa paga saque emergencial do FGTS a partir de segunda-feira, 29 de junho

A Caixa Econômica Federa (CEF) libera o pagamento referente ao FGTS Emergencial, a partir de segunda-feira, dia 29 de junho.

Saque Digital FGTS Emergencial

Saque Emergencial FGTS ( foto www.gov.br)

O calendário de pagamento está organizado de acordo com a data de nascimento. Nesta segunda, recebem os trabalhadores nascidos em janeiro.

Aproximadamente R$ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores, com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas.

De acordo com a medida provisória (MP), o valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador, considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS.

Como consultar o direito ao FGTS Emergencial?

Para saber se você terá direito de sacar o saldo do Fundo de Garantia basta acessar o site da caixa ou baixar o aplicativo do FGTS disponível na Google Play e AppStore. Ao acessar o site da Caixa, será solicitado que insira o número do NIS (o seu número de Identificação Social) ou CPF e depois clique em cadastrar senha.

Se você quiser consultar pelo site da Caixa, será necessário informar o número do NIS (Número de Identificação Social) ou o CPF e em seguida cadastrar sua senha.

Após a realização do cadastro, preencha todos os seus dados pessoais, no final será necessário criar uma senha com no máximo 8 dígitos, lembre-se que a senha precisa contar letras e números. Se você já quiser acessar pelo App também precisará cadastrar uma senha no site da caixa.

Caso encontre dificuldades para acessar o site da caixa ou ao aplicativo do FGTS você poderá usar a central telefônica, ligando para o número 0800 724 2019, ou, ir uma agência da Caixa.

Quem poderá sacar?

O saque do FGTS será livre para qualquer cidadão brasileiro, que se encaixe nos requisitos para saque do Fundo de Garantia.

Quem não quiser sacar o FGTS é obrigado a sacar mesmo assim?

Se você não é cliente da Caixa e simplesmente não quer receber o seu FGTS você não precisa fazer nada, já que o saldo volta para o Fundo de Garantia sem nenhuma perda ou alteração do valor que você já tem.

No entanto se você possui conta poupança na Caixa você deve avisar a instituição sobre a sua vontade de não receber o FGTS pois o dinheiro é creditado automaticamente em sua conta.

O prazo para informar que não deseja sacar o FGTS Emergencial será até o dia 30 de agosto.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.