Como é o Sague Digital do FGTS Emergencial liberado em 29/06?

O FGTS Emergencial será liberado em 29 de junho, pelo  Governo Federal, que  divulgou o pagamento do saque emergencial no valor de até R$ 1.045,00, de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A liberação é uma forma de ajudar os trabalhadores, durante a pandemia Covid-19.

Calendário FGTS Emergencial

Calendário FGTS Emergencial

Saque Emergencial FGTS (foto https://www.gov.br/)

Como é o Saque Digital?

O saque digital é um novo serviço para o trabalhador sacar seu FGTS com mais conforto, agilidade, segurança e comodidade.

O trabalhador deverá acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco.

Tudo será 100% digital, sem precisar ir à uma agência, sendo que esta funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.

Quem pode sacar?

A funcionalidade está disponível a todos os trabalhadores que se enquadrem em uma das modalidades de Saque previstas em Lei e que possuam valor liberado para saque, inclusive os aposentados, a partir de janeiro de 2020.

Como funciona?

Ao acessar o Aplicativo do FGTS, o trabalhador poderá consultar os valores disponíveis para saque. Basta indicar uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. O valor estará disponível em conta após 5 dias úteis.

O trabalhador poderá ainda fazer upload de documentos, além de acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

Crédito em conta

De acordo com o calendário da Caixa, os depósitos do FGTS serão realizados até o dia entre o dia 29 de junho e 21 de setembro de 2020; de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Se o dinheiro não for sacado, o que acontecerá?

O dinheiro ficará disponível na conta até 30 de novembro; e caso não haja movimentação até essa data, os recursos voltarão para o saldo do trabalhador no fundo.

Como usar o dinheiro do FGTS Emergencial?

O beneficiário poderá pagar boletos e contas, fazer compras pela internet ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para uso em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos comerciais. Tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem.

Ele poderá ser utilizado gerando cartão de debito, para mais de um milhão de sites na internet; além de ser utilizado também para pagamento de boletos para qualquer instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil; para pagamento de conta de agua, luz, gás, telefone; e para compras de mais de 3 milhões de estabelecimentos pelo Brasil e mais de 9 milhões de maquininhas.

Fonte www.gov.br

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.