Saque da 5ª parcela do Auxílio Emergencial: quem recebe de 6 a 10 de setembro

No mês de agosto de 2021, todos os grupos de beneficiários receberam, em suas respectivas contas, a 5ª parcela do Auxílio Emergencial deste ano.

Porém, somente os beneficiários do Programa Bolsa Família foram liberados para fazer o saque do dinheiro no mês de agosto. Acontece que para os demais grupos, o saque do dinheiro em espécie é liberado em um momento posterior, e não no mesmo dia do pagamento.

Dessa forma, uma vez que os pagamentos da 5ª parcela do Auxílio Emergencial já foram concluídos pela Caixa Econômica Federal no mês de agosto, os saques desta quinta parte estão sendo liberados agora, no mês de setembro.

Do dia 1º até o dia 20 de setembro, a Caixa vai liberar os saques da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para o público geral de beneficiários. E também neste mês, os pagamentos da 6ª parcela do auxílio serão iniciados.

Caixa faz pausa na liberação de saques no dia 7 de setembro

O Calendário de Saques da 5ª Parcela do Auxílio Emergencial já foi divulgado pela Caixa Econômica Federal (CEF). E de acordo com o calendário, a liberação de saques deve ser encerrada no dia 20 de setembro.

Na verdade, os saques liberados poderiam ser finalizados alguns dias mais cedo, assim como aconteceu nos meses anteriores. Porém, há um detalhe que acabou por tornar o calendário de saques da 5ª parcela do auxílio emergencial um pouco mais longo do que o normal.

O detalhe é o feriado do dia 7 de setembro, data em que a Independência do Brasil, proclamada no ano de 1822, é lembrada e celebrada. Neste dia, a Caixa não marcou a liberação de saque do Auxílio Emergencial para nenhum dos grupos de beneficiários.

Aliás, no dia seguinte, dia 8 de setembro, também não há previsão de nenhum saque para ser liberado, o que nos leva a um intervalo de 2 dias entre a liberação de saques para os aniversariantes do mês de abril (6 de setembro) e os saques liberados para os aniversariantes do mês de maio (9 de setembro).

O Calendário de Saques da 5ª Parcela do Auxílio Emergencial está apresentado logo a seguir.

5ª Parcela do Auxílio Emergencial – Calendário de Saques

Da mesma forma como os ciclos de pagamentos anteriores, o Calendário de Saques da 5ª Parcela do Auxílio Emergencial segue o critério do mês de nascimento do beneficiário, conforme você mesmo pode conferir logo abaixo.

Nascidos no mês de janeiro
Dia do Saque da 5ª Parcela – 1 de setembro de 2021

Nascidos no mês de fevereiro
Dia do Saque da 5ª Parcela – 2 de setembro de 2021

Nascidos no mês de março
Dia do Saque da 5ª Parcela – 3 de setembro de 2021

Nascidos no mês de abril
Dia do Saque da 5ª Parcela – 6 de setembro de 2021

Nascidos no mês de maio
Dia do Saque da 5ª Parcela – 9 de setembro de 2021

Nascidos no mês de junho
Dia do Saque da 5ª Parcela – 10 de setembro de 2021

Nascidos no mês de julho
Dia do Saque da 5ª Parcela – 13 de setembro de 2021

Nascidos no mês de agosto
Dia do Saque da 5ª Parcela – 14 de setembro de 2021

Nascidos no mês de setembro
Dia do Saque da 5ª Parcela – 15 de setembro de 2021

Nascidos no mês de outubro
Dia do Saque da 5ª Parcela – 16 de setembro de 2021

Nascidos no mês de novembro
Dia do Saque da 5ª Parcela – 17 de setembro de 2021

Nascidos no mês de dezembro
Dia do Saque da 5ª Parcela – 20 de setembro de 2021

Ainda no mês de setembro, a Caixa vai começar a pagar a 6ª parcela do Auxílio Emergencial para todos os beneficiários. Porém, do mesmo jeito como aconteceu com a quinta parcela do benefício, os saques da sexta parcela só devem ser liberados no mês seguinte. Ou seja, em outubro de 2021. Com exceção dos beneficiários do Bolsa Família, que são autorizados a fazer o saque do dinheiro no mesmo dia em que o depósito é feito na conta do aplicativo Caixa Tem.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.