PUC RS abriu inscrição do Vestibular de Verão 2023

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) abriu inscrição para o Vestibular de Verão 2023, para Medicina e demais cursos de graduação.

Inscrição

Os candidatos poderão ser inscrever até o dia 31 de outubro de 2022, por meio deste site.

O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é de R$ 150. Para os demais cursos o valor é de R$ 60.

Vestibular de Medicina

Para o curso de Medicina, os vestibulandos poderão escolher entre três modalidades de ingresso.

  • Na primeira delas, deverão realizar prova presencial no dia 06 de novembro, das 13h às 18h30. Na ocasião, os candidatos deverão responder 70 questões objetivas e elaborar uma redação.
  • Será possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2018 a 2021. Para esta modalidade, será necessário ter obtido média superior ou igual a 600 pontos e nota da redação superior a zero.
  • Na última modalidade, o candidato poderá realizar a prova presencial ou aproveitamento do resultado do ENEM. O candidato será classificado na modalidade em que obtiver a melhor colocação. A oferta é de 120 vagas. As aulas do curso são ministradas pela manhã e/ou tarde e/ou noite.

Vestibular demais cursos

O Vestibular para os demais cursos da PUC-RS também terá três formas de ingresso. Os estudantes poderão escolher entre a realização de prova online, na qual será preciso realizar uma redação no dia 05 de novembro, das 15h às 16h30.

Demais informações podem ser conferidas por meio do site da Instituição.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.