PIS/PASEP: Veja como contestar caso o Abono Salarial seja negado

PIS/PASEP 2024

PIS PASEP (Imagem:Divulgação)

A caixa iniciou a liberação do abono salarial do PIS/Pasep, cujo benefício contemplará mais de 25 milhões de trabalhadores. No mês de março, os trabalhadores nascidos em março e abril poderão sacar ou movimentar os recursos referentes ao Abono.

calendário do Pis 2023 pagará valores referentes a quem trabalhou com carteira assinada no ano-base 2021.

Anúncio

A liberação dos valores é feita de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores foi iniciada pelos nascidos em janeiro e fevereiro. Quem tem conta na Caixa receberá o crédito automaticamente; os demais terão uma conta aberta no Caixa Tem.

Como fazer a contestação caso o saque do PIS/PASEP seja bloqueado

O saque do PIS (Programa de Integração Social) é realizado na Caixa Econômica Federal, e beneficia quem atua na rede privada. O PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é pago no Banco do Brasil para funcionários públicos.

A consulta referente ao Abono Salarial é feita via App Carteira de Trabalho Digital. Se não tiver sido contemplado, a primeira orientação é procurar o RH da empresa para descobrir se não houve algum erro no repasse das informações.

Publicidade

Se tudo estiver correto com a empresa, a contestação deve ser feita no Ministério do Trabalho e Emprego, conforme descrição abaixo:

Sair da versão mobile