PIS/PASEP 2023: Veja o calendário de pagamento do Abono Salarial

PIS/PASEP 2024

PIS PASEP (Imagem:Divulgação)

O Codefat é o órgão responsável pela gerência do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que cuida dos recursos do seguro-desemprego e do abono salarial (PIS/Pasep). A reunião para aprovação do novo calendário estipulado pelo governo está marcada para o próximo dia 15 de dezembro.

O novo calendário de pagamentos definido pelo governo foi apresentado nesta última quinta-feira (8), aos integrantes do Codefat, conselho que conta com representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores.

Anúncio

Novo calendário de 2023

De acordo com as regras, o novo calendário de pagamentos, contemplará os trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021. Os pagamentos serão realizados entre os meses de fevereiro e julho.

O primeiro pagamento será liberado no dia 15 de fevereiro para nascidos em janeiro, e o último lote, para nascidos em dezembro, será disponibilizado no dia 17 de julho. A liberação será em dois lotes, ou seja, em fevereiro recebem os nascidos em janeiro e fevereiro.

Calendário do PIS 2023

O PIS (Programa de Integração Social), é destinado aos trabalhadores de carteira assinada que exercem atividade de carteira assinada.

Publicidade

Quem receberá o PIS/PASEP 2023?

De acordo com as regras atuais, o pagamento do PIS/PASEP 2023 deverá ser liberado para os trabalhadores que seguirem requisitos abaixo relacionados:

Confira as datas de pagamento

Nascidos em Recebem a partir de

Anúncio

Calendário do Pasep 2023

De acordo com as regras, O Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é destinado aos servidores públicos. Para o servidor garantir direito ao benefício será necessário:

Confira as datas de pagamento

Final da inscrição Recebem a partir de

Publicidade
Sair da versão mobile