INSS: Segurados com cartão final 3 recebem o pagamento de setembro

INSS libera a partir de hoje (28), o pagamento de setembro, para quase 36 milhões de segurados do Instituto. Nesta data, recebem os segurados que possuem cartão com final 3.

Pagamentos do INSS

Anúncio

De acordo com as regras, o calendário de pagamentos do INSS é dividido de duas formas diferentes, pois existem dois cronogramas diferentes para os segurados, que recebem até um salário, e para os que recebem acima de um salário mínimo.

A ordem de pagamentos é definida conforme o último número do cartão do benefício, ao desconsiderar o dígito que é o número que fica logo após o traço.

De acordo com o INSS, no cronograma de pagamentos deste mês, tanto os aposentados e pensionistas com benefício mais antigo, quanto os recém aprovados no benefício, ou seja, que tiveram o benefício concedido recentemente também vão receber neste mesmo calendário.

Publicidade

Como consultar os valores?

A consulta aos valores referentes aos pagamentos poderá ser realizada via internet, e de acordo com as regras, o pagamento será liberado primeiro para quem possui cartão com final 1, depois com final 2, e assim sucessivamente.

Os segurados do INSS recebem conforme a ordem dos anos anteriores, por meio do dígito final do número do cartão do benefício, sem considerar o dígito verificador (número que vem depois do traço).

Veja abaixo as datas de setembro para quem recebe um salário mínimo

Veja as datas para quem recebe acima de um salário mínimo

Como consultar informações relativas ao INSS

Por meio do app, o beneficiário do INSS tem acesso às opções abaixo relacionadas:

Anúncio
  • Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
  • Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
  • Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
  • Calendário de Pagamentos;
  • Perguntas Frequentes.

Atendimento Eletrônico

Para verificação das informações por meio do Atendimento Eletrônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício, CPF e data de nascimento para digitação durante o atendimento.

O Atendimento Eletrônico do INSS disponibiliza as seguintes informações:

Publicidade
Sair da versão mobile