Inscrição aberta para o Programa Criança Feliz – conhecendo a família e a comunidade

Está disponível nas plataformas do Portal da Cidadania o curso “Programa Criança Feliz – Conhecendo a Família e a Comunidade”; elaborado pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação e Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania juntamente com a Universidade de Brasília (UnB).

Objetivos Programa Criança Feliz

O objetivo geral da iniciativa é ampliar os conhecimentos e promover uma atuação mais qualificada dos profissionais que trabalham no programa Criança Feliz e demais profissionais atuantes na rede socioassistencial; abordando temas como: território, comunidade, redes de serviços e as diversidades das famílias brasileiras.

Formato das aulas e público-alvo

As aulas serão oferecidas na modalidade Educação a Distância (EaD) e os participantes terão direito a certificado com carga horária de 20 horas.

Qualquer pessoa interessada no tema poderá participar, entretanto o curso é direcionado a profissionais atuantes no Criança Feliz e demais profissionais atuantes nas redes de serviços socioassistenciais.

Inscrição Programa Criança Feliz

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de dezembro de 2020, por meio do site do MD,  e o curso deverá ser finalizado até 31 de dezembro de 2020.

Cursos oferecidos

O Portal EaD do Ministério da Cidadania oferece atualmente 26 cursos e diversos tutoriais em temas como Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, entre outros que também estão com inscrições abertas.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.