Inscrições abertas para a 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONBH)

As inscrições para a 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) estão disponíveis, e os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de abril. A ONHB é um projeto da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O valor da taxa de inscrição para equipes de escolas públicas é de R$58,00. Para turmas de escolas particulares, R$118. Cada equipe deve ser formada por um professor de História e três alunos.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever estudantes e professores do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio.

Seleção

Por causa da pandemia do coronavírus, a olimpíada será por meio da internet e será composta por seis fases.

Fases

A 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil contará com seis fases, as quais deverão começar no dia 3 de maio e terminará no dia 12 de junho. Cada etapa terá duração de uma semana.

Em cada fase, as equipes deverão responder questões de múltipla escolha e fazer tarefas. Tais atividades podem ser realizadas com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, documentos, orientação do professor, etc.

Resultado

Conforme regulamento, a relação de aprovados para a fase final será divulgada no dia 17 de junho. A ONHB 2021 premiará as equipes e escolas participantes baseando-se no resultado ponderado do desempenho das equipes nas fases online e nas provas da fase final

Premiação

Todas as equipes receberão certificados. Os grupos que forem para a fase final também contarão com medalhas de ouro, prata, bronze e “cristal” e troféus para as escolas.

Para maiores detalhes, acesse o regulamento da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.