IFMT abre inscrição para vagas remanescentes, ingresso 2021

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abre inscrição para vagas remanescentes dos Cursos de Graduação, cujo ingresso no primeiro semestre de 2021. As inscrições serão realizadas no período de 5 a 14 de março.

Vagas oferecidas

São ofertadas 182 vagas, distribuídas nos seguintes Campi: Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Campus Rondonópolis e Campus São Vicente/Centro de Referência de Jaciara.

Como participar?

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no item 2 e subitens deste Edital; ter realizado uma das edições do exame nacional do ensino médio – ENEM, sendo válidas as notas obtidas nas edições do ENEM 2010 a 2019.

Inscrição

O candidato deverá preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço http://selecao.ifmt.edu.br , inclusive o questionário socioeconômico. Para isso deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente com validade nacional e o número de inscrição com o qual fez a prova do ENEM.

O candidato deverá digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação da pontuação, encontrada qualquer divergência, o mesmo será desclassificado.

De acordo com o IFMT, no preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio deste que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM.

Se não informar seu próprio CPF ou caso os dados informados não constem na base de dados de participantes do ENEM em 2015 ou posterior (2015 a 2019), o candidato estará eliminado do processo seletivo.

Confirmação da inscrição

No dia 16 de março de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome, o número da inscrição, o curso pretendido e o turno, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br.

Resultado

No dia 17 de março de 2021, serão divulgadas a lista dos candidatos aprovados e os classificados no processo seletivo de vagas remanescentes.

Demais informações podem ser conferida por meio do Edital do IFMT vagas remanescentes 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.