IFG 2020: Inscrição para 1.444 vagas de cursos de superiores

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de seu Centro de Seleção, abriu inscrições para dois de seus processos seletivos: o Vestibular Enem e o Vestibular IFG.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção do Instituto.

Para o Vestibular Enem, as inscrições podem ser feitas até 18 de novembro e; para o Vestibular IFG, até 27 de outubro.

Vagas oferecidas

Ao todo são 1444 vagas, sendo 1161 no Vestibular Enem e 283 na seleção própria do IFG.

Seleção de Candidatos

A seleção dos candidatos pelo Vestibular Enem será feita utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano de 2013 a 2019, segundo escolha dos candidatos. O Vestibular IFG haverá prova objetiva e de redação, que serão realizadas no dia 17 de novembro de 2019.

Teste Específico

Nos dois vestibulares haverá teste específico de habilidade em Música, apenas para os candidatos a uma das vagas do curso superior de Licenciatura em Música, ofertado no Campus Goiânia. No Vestibular IFG, as vagas para o curso de Pedagogia Bilíngue, oferecido no Campus Aparecida de Goiânia, são exclusivas para candidatos surdos.

Modalidades de Seleção

As vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo IFG no primeiro semestre de 2020 serão preenchidas por até três processos seletivos: Vestibular Enem 2020/1 e Vestibular IFG 2020/1, regidos pelos editais divulgados nesta segunda-feira; alem do SiSU 2020/1.

Mais informações nos editais:

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.