IFAL abre inscrição para transferência externa de cursos superiores

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) abriu inscrição para o preenchimento de 291 vagas em cursos superiores, por meio de equivalência e transferência interna ou externa.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 5 de maio de 2021, por meio do endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br.

Vagas oferecidas

São oferecidas 97 vagas no Edital de Transferência e 194 vagas no Edital de Equivalência, distribuídas nos campi de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Piranhas e Satuba. As oportunidades contemplam as graduações de Letras/Português, Sistemas de Informação, Química, Matemática, Física, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Design de Interiores, Hotelaria, Gestão de Turismo, Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Laticínios.

Como é a seleção?

Para concorrer na modalidade Transferência, o estudante deve estar vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, no Ifal ou em outra instituição de ensino superior, seja cursando o mesmo curso ou de área afim; além de cumprir os demais critérios e apresentar toda a documentação estabelecida no edital.

Para concorrer na modalidade Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação ou revalidado no Brasil e a apresentação do histórico escolar da graduação concluída.

Em ambos os casos, os candidatos serão selecionados mediante análise documental e do histórico escolar.

Resultado

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 14 de maio, por meio do site do Instituto.

Por causa da pandemia de coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas no Ifal desde março de 2020. Os aprovados por transferência e equivalência serão atendidos por meio do Ensino Remoto Emergencial em vigência na instituição, com perspectiva de retorno gradual ao formato presencial conforme a melhoria das condições sanitárias e segundo o calendário acadêmico de cada campus.

Demais informações podem ser conferidas por meio do site do Instituto.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.