Enem 2022: Quando sai o gabarito oficial?

O Enem 2022 foi aplicado nos dias 13 e 20 de novembro para aproximadamente 2,4 milhões de estudantes, em várias cidades brasileiras.

  • No primeiro dia, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação.
  • No segundo, foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.

Enem 2022: Gabarito oficial

Conforme edital, o gabarito do Enem 2022 será divulgado no dia 23 de novembro de 2022, por meio do portal do Inep.

Para que serve o Enem?

As notas do exame podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em diversas instituições de educação superior portuguesas.

Os participantes do Enem ainda podem pleitear financiamento estudantil por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Inscrição Sisu 2023

As notas do Enem 2022 servirão de base para classificação pelo Sisu 2023, que garante ingresso nas universidades e institutos federais de educação.

As inscrições para o Sisu 2023 serão realizadas no mês de fevereiro, por meio do site oficial do processo seletivo do MEC.

Como se inscrever?

O candidato deverá acessar o site do Mec e especificar:

  1. Em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e
  2.  A modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
    • às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
    • b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
    • c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Quem poderá se inscrever no Sisu 2023?

O estudante para poder fazer a inscrição, que estará disponível por meio do acesso único, deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e não zerar a redação.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.