Encceja 2020: INEP registrou mais de 50% de ausentes nas provas do Exame

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará hoje, 1º de setembro, os gabaritos oficiais das provas objetivas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020.

Candidatos que fizeram as provas

De acordo com o Instituto 479.077 candidatos dos 1.608.136 inscritos realizaram a prova do Exame. Elas foram aplicadas em 622 municípios, distribuídos nas 27 unidades da federação.

Gabaritos

Os gabaritos das provas serão divulgados hoje dia 1º de setembro de 2021, por meio do site do sistema.

Resultado

O INEP ainda não divulgou quando serão liberados os resultado do exame, mas geralmente são disponibilizados no mês de dezembro.

Certificação

  • Para a certificação do ensino fundamental, o participante foi avaliado em ciências naturais; matemática; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; história e geografia.
  • No caso do ensino médio, foram verificados os conhecimentos em ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e ciências humanas e suas tecnologias.
  • De acordo com as regras, o participante será considerado aprovado se atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento.
  • Para atingir a proficiência em língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física, no ensino fundamental; e em linguagens, códigos e suas tecnologias, no ensino médio, o participante deverá obter, ainda, pontuação igual ou superior a 5 pontos na redação.
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.