Consulte pela Internet a situação do CPF

Você tentou se inscrever para solicitar o auxílio emergencial mas não conseguiu pois precisa regularizar seu CPF? Essa situação tem acontecido com milhares de brasileiros.

Isso porque  um dos requisitos para solicitar esse benefício é estar com o CPF regularizado. A irregularidade no CPF pode acontecer  por diversos motivos como cadastro incompleto, pendências na declaração do Imposto de Renda, algum débito com a Justiça Eleitoral, entre outros.

O que muitos brasileiros não sabem é que é possível realizar essa regularização pela internet. E de um jeito mais simples do que se imagina.  No atendimento virtual da Receita Federal é possível realizar os seguintes procedimentos:

  • Comprovação da situação Cadastral no CPF;
  • Alterar Cadastro do CPF;
  • Regularizar Cadastro do CPF. 

Para te ajudar nessa tarefa nossa equipe criou um passo a passo completo de como regularizar o seu CPF sem precisar sair de casa. Confira.

COMO CONFERIR A SITUAÇÃO ATUAL DO CPF?

Para conferir a situação atual do CPF, é preciso entrar no site da Receita Federal. No menu superior, clique na opção “Serviços”.  Na página que abrirá, escolha a opção “Cadastros” na lista de serviços.

Ao clicar em “Cadastros” , aparecerá uma nova página. Nela, é reforçado que não é necessário dirigir-se a uma sede física da Receita Federal e que a regularização poderá ser feita  pela internet.

Escolha a primeira opção do atendimento virtual que diz “Comprovante da Situação Cadastral no CPF”.  

Na página seguinte, coloque  o “CPF”, a “data de nascimento” e marque a opção “Não sou Robô”. Finalize clicando em “Consultar”.


Na tela aparecerá seus dados e sua atual situação. Se estiver REGULAR, quer dizer que está tudo certo.

Se algum dado estiver incorreto, é necessário atualizar o cadastro.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.