Casa da Mulher Brasileira oferece capacitação em educação financeira para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade econômica

A Casa da Mulher Brasileira oferece capacitação em educação financeira para mulheres, em situação de violência e vulnerabilidade econômica.

São seis unidades da Casa da Mulher Brasileira que oferecerão capacitação em educação financeira a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social e econômica.

Projeto “Webinário de Educação Financeira – O Caminho das Contas

O projeto é uma parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Caixa. O curso será ministrado nas unidades de Campo Grande (MS), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Boa Vista (RR), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Oficinas on line

As oficinas serão online e tem como foco as servidoras, colaboradoras e mulheres atendidas pelas casas; nas quais são ofertados serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

Como se inscrever?

As interessadas deverão se inscrever por meio do formulário eletrônico, informando nome, telefone e um e-mail, que será necessário indicar em qual Casa da Mulher Brasileira é atendida ou trabalha. Após o término da participação das oficinas haverá a emissão de certificado.

Acesse e faça sua inscrição 

Cada aula terá a duração aproximada de 40 minutos; e o plano de curso tem como objetivo ajudar mulheres a iniciar uma nova etapa profissional, focar em um negócio rentável e adquirir autonomia.

A iniciativa visa retirar as mulheres do ciclo de violência, e por isso é preciso oferecer alternativa, estimulando o empreendedorismo e a boa gestão dos recursos, conforme informações da titular da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto.

Programação das Oficinas

A programação começará nesta semana, por isso confira abaixo a programação:

  • A primeira oficina será ministrada, na sexta-feira (17), às 14h30, na unidade de Campo Grande (MS) – primeira Casa da Mulher Brasileira implementada no País.
  • Em seguida, o projeto será levado para as outras cidades. O treinamento ocorrerá em São Luís (MA) no dia 24 de julho.
  • Em Fortaleza (CE), as oficinas serão ministradas no dia 31. Depois será a vez de Boa Vista (RR) no dia 7 de agosto.
  • Em Curitiba (PR) será no dia 14 de agosto e em São Paulo (SP) ocorrerá no dia 21 de agosto. As aulas terão início sempre às 14h30.

Casa da Mulher Brasileira

Criada em 2013, a Casa da Mulher Brasileira faz parte do programa Mulher Segura e Protegida, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. As unidades de atendimento possibilitam o acolhimento, atendimento humanizado e o encaminhamento de denúncias de violência contra a mulher de forma ágil e especializada.

Cada unidade reúne em um único espaço: Juizado Especial; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; alojamento de passagem; brinquedoteca; apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.

Fonte www.gov.br

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.