Auxílio Gás não será pago em fevereiro; confira

O Auxílio Gás é outro dentre os novos benefícios sociais que começaram a ser pagos pelo Governo Federal recentemente. Neste caso, este é um benefício de valor menor, mas que vem despertando o interesse de quem tem o direito de recebê-lo. O valor do Auxílio Gás é de R$ 52,00 reais por mês em que o benefício é pago pela União.

Da mesma forma como a maior parte dos benefícios sociais, cujo objetivo principal é a distribuição de renda entre a população que se encontra em situação de vulnerabilidade econômica, a instituição financeira que vai administrar os pagamentos do Auxílio Gás é a Caixa Econômica Federal (CEF).

O novo benefício também é conhecido como Vale Gás Nacional. E, nesse sentido, o nome de Auxílio Gás somente surgiu justamente por conta do fato de que este benefício é pago de forma conjunta com o Auxílio Brasil, que é o nome do programa que foi lançado para substituir o Bolsa Família.

Dessa forma, ao menos no caso dos beneficiários que estão incluídos nos 2 (dois) programas – Auxílio Brasil e Vale Gás Nacional – estes recebem os valores dos benefícios exatamente na mesma data e em um mesmo depósito. Portanto, quando esse beneficiário em questão for consultar o seu saldo no aplicativo Caixa Tem, ele poderá ver que há pagamentos correspondentes aos dois benefícios, com o total dos dois pagamentos que foram feitos.

Mas atenção! Diferentemente do Auxílio Brasil, o pagamento do Vale Gás Nacional não é mensal. E para saber mais, continue lendo logo a seguir.

Vale Gás Nacional – Entenda os pagamentos

O Auxílio Brasil é um novo benefício social que foi criado especialmente com o objetivo de substituir o Programa Bolsa Família. Com isso, é normal que os dois programas tenham uma série de semelhanças um com o outro.

Por exemplo, os pagamentos do Auxílio Brasil, assim como o Bolsa Família anteriormente, também são feitos em uma sequência que se guia pelo dígito final do NIS (Número de Identificação Social), dentre outras correspondências entre os dois programas que poderiam ser aqui citadas.

Nesse sentido, tal como o Bolsa Família era pago todo mês, os pagamentos do Auxílio Brasil também são mensais. Porém, o Auxílio Gás não funciona assim. Acontece que os pagamentos do Vale Gás Nacional são bimestrais. Ou seja, acontecem a cada 2 (dois) meses.

Considerando isso, portanto, uma vez que o pagamento do Auxílio Gás está sendo feito neste mês de janeiro, isso significa que o benefício não será pago no próximo mês, em fevereiro de 2022. Dessa forma, quem recebe os dois benefícios que foram aqui citados deverá então receber o valor do Auxílio Brasil isolado no mês que vem.

Os pagamentos do Vale Gás Nacional então retornam no mês de março, na mesma dinâmica que foi aplicada para o mês de janeiro, que é de pagamentos conjuntos com o Auxílio Brasil. É por esse motivo, portanto, que não há pagamentos do Auxílio Gás previstos para serem feitos no mês de fevereiro de 2022.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.