Auxílio Emergencial: veja data de liberação da 8ª parcela

A Caixa Econômica Federal vai dar início aos pagamentos da oitava parcela do Auxílio Emergencial ainda neste mês de novembro. Mais precisamente, no dia 22/11, o próximo domingo. É dessa forma que vai começar o Ciclo 5 de pagamentos do benefício emergencial.

Portanto, para as pessoas que estão esperando receber as próximas parcelas do auxílio, é muito importante ficar atento às datas de depósito do benefício na conta poupança social digital da Caixa. Afinal, quem está dependendo do pagamento do benefício para equilibrar o orçamento doméstico em tempos de pandemia não pode perder o cronograma do calendário oficial da Caixa.

Então, é importante ficar atento à seguinte data: A 8ª parcela do Auxílio Emergencial da Caixa, que tem o valor de 300 reais (pois é equivalente a uma das parcelas extras), vai ser depositada na conta poupança social digital da Caixa a partir do dia 22 de novembro de 2020, um domingo. É essa a data pela qual muitos beneficiários do Auxílio Emergencial estão esperando.

Isso significa que no dia 22 de novembro, vai ser a vez dos aprovados, que não são beneficiários do programa social Bolsa Família, que nasceram no mês de janeiro receberem a 8ª parcela do Auxílio Emergencial. Nessa data, os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família já terão recebido esta parcela extra do benefício emergencial, uma vez que os assistidos por esse programa do governo tem prioridade no recebimento, de acordo com o calendário da Caixa.

Nesse sentido, o calendário do Ciclo 5 de pagamentos do Auxílio Emergencial prevê que a oitava parcela do benefício vai ser paga até o dia 12 de dezembro, em um sábado. Neste dia, as pessoas que nasceram no mês de dezembro vão estar recebendo a sua 3ª parcela extra de 300 reais.

Auxílio Emergencial – Calendários de Pagamentos

Ainda de acordo com o calendário oficial da Caixa, as pessoas que nasceram no mês de fevereiro vão receber a 8ª parcela do Auxílio Emergencial no dia 23 de novembro de 2020. Para os nascidos no mês de março, por outro lado, a data de pagamento da oitava parcela do benefício é o dia 25 de novembro. Já para os nascidos no mês de abril, o pagamento está previsto para o dia 27 de novembro, uma sexta-feira.

Portanto, como se pode ver anteriormente, os dias de pagamento da 8ª parcela do Auxílio Emergencial estão sendo marcados para os dias que caem aos domingos, segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Tudo sendo depositado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Afinal, é esse o critério que a Caixa Econômica Federal tem utilizado desde o pagamento da 1ª parcela do benefício no começo do ano.

Mas enquanto o pagamento da 8ª parcela do Auxílio Emergencial ainda não começa, a Caixa continua a depositar e a liberar os saques e as transferências da 7ª parcela do benefício. Isso significa que você, inclusive, pode já ter recebido a sétima parcela do auxílio na sua conta poupança social digital da Caixa. Os pagamentos da 7ª parte começaram a ser feitos no dia 30 de outubro para os beneficiários que nasceram no mês de janeiro.

Os pagamentos da 7ª parcela do Auxílio Emergencial estão previstos para serem encerrados no dia 20 de novembro, a próxima sexta-feira, dois dias antes de começarem os pagamentos da parcela seguinte. Eles se referem ao Ciclo 4 de pagamentos, que você pode conferir logo em seguida.

Auxílio Emergencial – Calendário de Pagamentos da 7ª parcela

Nascidos em Janeiro
30 de outubro, sexta-feira

Nascidos em Fevereiro
4 de novembro, quarta-feira

Nascidos em Março
5 de novembro, quinta-feira

Nascidos em Abril
6 de novembro, sexta-feira

Nascidos em Maio
8 de novembro, domingo

Nascidos em Junho
11 de novembro, quarta-feira

Nascidos em Julho
12 de novembro, quinta-feira

Nascidos em Agosto
13 de novembro, sexta-feira

Nascidos em Setembro
15 de novembro, domingo

Nascidos em Outubro
16 de novembro, segunda-feira

Nascidos em Novembro
18 de novembro, quarta-feira

Nascidos em Dezembro
20 de novembro, sexta-feira

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.