Auxílio Brasil: Veja como funciona o novo cartão do benefício

O governo federal iniciou no mês de julho, a entrega dos novos cartões do Auxílio Brasil. Em vigor desde novembro de 2021, o programa social ainda não possuía a sua marca própria, pois a maior parte dos beneficiários recebia o benefício de R$ 400, por meio do cartão do Bolsa Família.

De acordo com o Ministério da Cidadania, 3,2 milhões de unidades do cartão com chip já foram emitidas. Mais de 6,6 milhões de famílias que passaram a ter direito ao Auxílio desde novembro de 2021 também receberão o cartão.

Anúncio

De acordo com a Pasta, somente os beneficiários cadastrados no programa a partir de dezembro de 2021, e aqueles que recebem o benefício na modalidade poupança digital receberão o cartão neste primeiro momento.

Os beneficiários que se encaixam em tais requisitos não precisarão solicitar o cartão, que será distribuído gratuitamente, e quem ainda não recebeu, poderá seguir sacando o benefício com o antigo cartão do Bolsa Família.

Funcionalidade do Cartão Auxílio Brasil

Este novo cartão bancário possibilitará o acesso gratuito aos seguintes serviços:

Publicidade

Para acompanhar a entrega do novo cartão, o beneficiário deverá ligar na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 0800 104 0104 ou 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas).

Após receber o cartão, será necessário cadastrar uma senha nas agências da Caixa, lotéricas ou pelo aplicativo Caixa Tem.

Anúncio
Sair da versão mobile