Auxílio Brasil: Novo cartão é enviado aos beneficiários, veja como fazer o desbloqueio

O governo federal iniciou nesta primeira semana de julho, a entrega dos novos cartões do Auxílio Brasil. Em vigor desde novembro de 2021, o programa social ainda não possuía a sua marca própria, pois a maior parte dos beneficiários recebe o benefício de R$ 400 por meio do cartão do Bolsa Família.

Os referidos cartões poderão ser usados na função débito automático e para sacar os valores no Banco ou em caixas 24 h.

Quem terá prioridade para recebimento dos cartões?

Terão prioridade no recebimento dos cartões as famílias que estavam inscritas no Bolsa Família e foram incorporadas ao novo programa, em dezembro de 2021.

Anúncio

Como rastrear o cartão do Auxílio Brasil?

Existem algumas maneiras da família acompanhar o envio do novo cartão do programa. A primeira é ligar para a central de atendimento da Caixa, pelo telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões).

Outra forma de rastrear o envio do cartão do Auxílio Brasil é buscar informações em uma agência da Caixa, ou ainda no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na sua cidade.

Publicidade

Para receber o novo cartão do programa não é preciso fazer nenhuma solicitação, pois ele será enviado automaticamente às famílias para o endereço informado no cadastro do Cadúnico.

Anúncio

Como desbloquear o cartão Auxílio Brasil?

O desbloqueio do cartão deverá ser feito por telefone ao ligar para o atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111.

Documentos

Será necessário que o beneficiário tenha em mãos, além do cartão do programa, o seu Número de Inscrição Social (NIS), carteira de identidade e CPF, pois esses dados podem ser solicitados pela Central de Atendimento.

Após realizar o procedimento via telefone, o beneficiário deve comparecer a uma unidade lotérica ou agência da Caixa e apresentar um documento de identificação para finalizar o cadastramento/recadastramento.

Publicidade
Sair da versão mobile