Auxílio Brasil: Pagamento de outubro foi antecipado e começará em 11 de outubro, veja mais detalhes

Benefício Auxílio Brasil

O pagamento do mês de setembro do Auxílio Brasil incluiu mais de 450 mil novas famílias, sendo que o benefício social beneficia atualmente mais de 20 milhões de famílias.

Há possibilidade de novas famílias serem inseridas para o mês de outubro, que foi antecipado, de acordo com o Ministério da Cidadania. Ainda no neste mês, além do Auxílio Brasil, será pago também mais uma parcela do Auxílio Gás.

Anúncio

As transferências contemplam o valor mínimo de R$ 600 estabelecido pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 1/22, aprovada pelo Congresso Nacional em 13 de julho de 2022 e serão iniciadas em 19 de setembro.

Inclusão de novas famílias

De acordo com as regras, o Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico, é o sistema de dados usado pelo governo federal para fazer a inclusão ou exclusão de pessoas em programas de auxílio financeiro, como o Auxílio Brasil. Para aderir ao referido benefício, um dos principais requisitos é estar devidamente cadastrado no CadÚnico.

Auxílio Brasil: Pagamento mês de outubro

Em outubro, o cronograma de repasses do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania foi antecipado e começará em 11 de outubro, para beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Os pagamentos serão realizados até o dia 25 de outubro, sempre nos dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2NIS 3, e assim por diante.

Publicidade

Como consultar os valores?

O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.

Anúncio

Como receber?

De acordo com o governo, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:

  • Poupança Social Digital;
  • Corrente de Depósito à vista;
  • Especial de Depósito à vista;
  • Contábil;
  • Outras espécies que venham a ser criadas.
Sair da versão mobile