Fies 2021.2: Após prorrogação termina o prazo de convocação da Lista de Espera

Após prorrogação, termina hoje (17) o prazo para convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/2.

O acompanhamento das convocações deve ser feito pelo login do candidato que está disponível por meio do site do Fies. De acordo com as regras o concorrente que for pré-selecionado deverá completar as informações em três dias úteis, na própria página do financiamento.

Após a complementação das informações no site, os pré-selecionados terão que entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entrega de documentos para validação.

Terminada a validação pela CPSA, os pré-selecionados deverão procurar o banco parceiro do Fies em até 10 dias (após o 3º dia da validação) para assinar o contrato.

Vagas remanescentes

De acordo com as regras, inicialmente, as convocações da lista de espera seríam feitas até 31 de agosto, mas o prazo foi ampliado até esta sexta-feira, 17 de setembro.

Por causa da ampliação, o que deu maior possibilidade de convocar candidatos para ocupar as oportunidades ociosas, o Ministério da Educação (MEC) cancelou o período de inscrições para vagas remanescentes do Fies 2021/2.

Vagas oferecidas

O Fies 2021/2 ofertou 69 mil vagas das 93 mil destinadas ao ano de 2021, oportunidades distribuídas por 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.

Conforme edital, as vagas foram destinadas aos participantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

Os participantes devem ainda comprovar renda máxima de até três salários mínimos por pessoa da família para que pudessem concorrer.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.