Enem 2021: Aberto prazo para solicitar reaplicação das provas

O INEP abre hoje (29), o período para solicitar a Reaplicação do Enem 2021, para os estudantes, que apresentarem sintomas de doenças infectocontagiosas, ou tiverem problemas de logística.

Ainda conforme o INEP, o participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometido por uma das doenças infectocontagiosas, na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia de aplicação das provas, não deverá comparecer ao local de aplicação para realizar o Exame e poderá solicitar a reaplicação do Exame.

Problemas logísticos

O INEP regulamentou os fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior, como: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do Exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante que solicitou uso de leitor de tela ou erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao participante.

Doenças infectocontagiosas

Serão consideradas os casos de coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, tuberculose, varicela e covid-19.

Como fazer a solicitação de reaplicação do Enem 2021?

A solicitação da reaplicação será por Página do Participante <enem.inep.gov.br/participante>, no período de 29 de novembro a 03 de dezembro.

Documentos

Para o caso de doenças infectocontagiosas, o candidato deverá inserir o documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação reaplicação. Para ser considerado válido para análise, o documento deverá conter: nome completo do participante; diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e/ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Resultado

A aprovação ou a reprovação da solicitação de reaplicação deverá ser consultada por meio do endereço <enem.inep.gov.br/participante>.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.